Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.



 
InícioP.O.R.T.A.LCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Formações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 5731
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 25

MensagemAssunto: Formações   Dom Set 09, 2007 12:24 pm

Uma das marcas do Iron Maiden são as constantes mudanças de formação, seja por perfeccionismo do baixista Steve Harris, ou por vontade daqueles que integram o grupo, o Maiden já teve 18 formações diferentes desde a sua criação, a primeira formação fixa a gravar algum meterial é a formação de 1978, com Paul Dianno nos vocais, Steve Harris (baixo), Doug Sampsom (bateria), Dave Murray (guitarra) e Dave Sullivan (guitarra).

Outro fator que é importante, é que o Maiden já teve formações com um guitarrista e um tecladista, e a última novidade é a atual formação, com três guitarristas.


Iron Maiden hoje:

Bruce Dickinson - Vocal | Adrian Smith, Dave Murray, Janick Gers - Guitarra
Steve Harris - Baixo | Nicko McBrain - Bateria
Esta formação é a atual do Maiden, e gravou o disco "Brave New World", "Dance of Death" e "A matter of Life and Death", aprovado pelos fans, a grande novidade da formação é o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith que haviam abandonado a banda em 93 e 90 respectivamente.

(Dezembro 93 / Janeiro 99) - A fase Blaze Bayley

Steve Harris - Baixo | Dave Murray, Janick Gers - Guitarra
Nicko McBrain - Bateria | Blaze Bayley - Vocal
Considerada por muitos a pior fase do Iron Maiden, a "Fase Bayley" gravou dois discos do Maiden, "The X Factor" de 95 e "Virtual XI" de 98, o grande ponto negativo dessa formação é o vocalista Blaze Bayley, que apesar de muito carismático com os fans, deixava a desejar nas apresentações ao vivo. E como se não bastasse, Blaze teve a tortuosa missão de substituir um dos maiores vocalistas do heavy metal de todos os tempos, Bruce Dickinson.

(Janeiro 90 / Setembro 93) - A energia de Janick Gers

Steve Harris - Baixo | Dave Murray, Janick Gers - Guitarra
Nicko McBrain - Bateria | Bruce Dickinson - Vocal
Esta formação traz como novidade o guitarrista Janick Gers, que já havia tocado com Bruce Dickinson em sua carreira solo, Gers sempre foi um respeitado guitarrista de estúdio. Experiente, Janick tocou com mestres do Rock 'n Roll como Ian Gillan, e sempre foi fan do Maiden. Além de um estilo mais sujo, Janick trouxe consigo uma energia jamais vista aos shows do Iron Maiden, sempre agitando durante as músicas, Janick contagiou toda a banda, qualquer um consegue perceber a mudança de comportamento dos integrantes nas apresentações ao vivo após a sua entrada na banda.

Janick teve problemas ao convencer muitos fans da Donzela, e ainda hoje não convenceu muitos deles, que o acusam de ser um guitarrista muito fraco se comparado à seu antecessor, Adrian Smith, hoje de volta a banda. Os grandes clássicos dessa fase são "Holy Smoke" do disco "No Prayer for the Dying" de 1990, e "Be Quick of be Dead", "Afraid to shoot Strangers" e "Fear of the Dark", essa última, faixa-título do disco lançado em 92.

(Janeiro 83 / Janeiro 90) - Tempos de ouro

Steve Harris - Baixo | Dave Murray, Adrian Smith - Guitarra
Nicko McBrain - Bateria | Bruce Dickinson - Vocal
Com esta formação, o Iron Maiden consquita o mundo inteiro, os discos lançados durante este período estão entre os mais aclamados da história da banda e também do heavy metal mundial, "Piece of Mind" de 83, "Powerslave" de 84, o lendário registro ao vivo: "Live After Death" de 1985, e os surpreendentes "Somewhere in Time", 86 e "Seventh Son Of S Seventh Son" de 1988. A mudança entre essa formação e a formação anterior, é a entrada do irreverente baterista, Nicko Mc Brain, vindo do Tush para substituir Clive Burr.

Milhares foram os shows e discos vendidos durante essa época, o Maiden conquistou milhares de fans, e provou ser uma banda capaz de se manter no topo por vários anos, também nessa fase encontramos o maior número de clássicos possíveis, são muitos deles, vamos citar apenas um de cada disco da época.

"The Trooper" - "Aces High" - "Wasted Years" - "The Evil that Men Do".

(Setembro 81 / Dezembro 82) - O mundo

Steve Harris - Baixo | Dave Murray, Adrian Smith - Guitarra
Clive Burr - Bateria | Bruce Dickinson - Vocal
Responsável por "The Number of the Beast" de 82. Aliás, falando em "The Number of the Beast" estamos falando de um disco de fundamental importância para a banda, a sua faixa-título baseada no filme "A Profecia II", causou muito furor entre os evangélicos do mundo todo, durante a tour americana, vários discos foram queimados pelos fanáticos evangélicos, alguns até impedindo que fans entrassem nos shows.

Certamente que todo esse estrondo em torno do disco levou o Maiden ao ouvido de muita gente, ajudando demais na propagação do nome "Iron Maiden", esta formação também é a primeira na qual participa o "Air Raid Siren" Bruce Dickinson, vindo do Samson, o vocalista fez um teste onde canta "Wrathchild", "Killers" e "Twilight Zone", foi aprovado com louvor.

(Outubro 80 / Setembro 81) - Adrian Smith e Killers

Steve Harris - Baixo | Dave Murray, Adrian Smith - Guitarra
Clive Burr - Bateria | Paul Di'anno - Vocal

Com a entrada de Adrian Smith na banda, o Maiden corre para gravar o seu segundo disco, é lançado então o espetacular "Killers" em 28 de março de 1981, esse disco além de ser melhor produzido que seu antecessor, não obteve o mesmo êxito em vendas. De qualquer modo a tour do Killers é a primeira a nível mundial realizada pelo Maiden com um saldo de 113 apresentações passando por toda Europa, Estados Unidos e Japão.

(Janeiro 80 / Outubro 80) - O primeiro disco

Steve Harris - Baixo | Dave Murray, Dennis Stratton - Guitarra
Clive Burr - Bateria | Paul Di'anno - Vocal

Se você leu a biografia da banda, já sabe que essa formação do Maiden não encontrou nenhum tipo de moleza para conseguir gravar o debutante "Iron Maiden", lançado em 14 de abril de 1980 após o lançamento do single "Running Free" e uma aparição histórica no programa "Top of the Pops", o disco veio consagrar todo o trabalho e dedicação da banda durante os tempos difíceis de afirmação e de procurar uma gravadora interessada em investir em um estilo em baixa na época.

O disco tem músicas consagradas e muitíssimo trabalhadas, músicas como "Phantom of the Opera", "Transylvania" e "Strange World" são clássicos memoráveis.

_________________________-_-_-_________________________

(Metade de 77 / Janeiro 80) - The Soundhouse Tapes
Steve Harris - Baixo
Dave Murray - Guitarra
Doug Sampson - Bateria
Tony Parsons - Guitarra
Paul Di'anno - Vocal

Essa formação foi a responsável pelas gravações feitas de forma independente em Cambridge em dezembro de 1978, gravaram as músicas "Prowler", "Invasion", "Iron Maiden" e "Strange World", o conteúdo dessa gravação foi parar nas mãos de Neal Kay, disc jóquei e dono do "Soundhouse", foi aí que tudo começou, essas músicas, exceto a "Invasion", foram colocadas mais tarde no raríssimo "The Soundhouse Tapes", primeiro vinil do Maiden, lançado também de forma independente.

(1ª metade de 77)
Steve Harris - Baixo
Dave Murray - Guitarra
Doug Sampson - Bateria
Paul Cairns (depois Paul Todd) - Guitarra
Paul Di'anno - Vocal

(Inverno de 77 até metade de 77)
Steve Harris Baixo
Barry Graham (Thunder stick) - Bateria
Dennis Wilcock - Vocal
Dave Murray - Guitarra

(77 até o inverno do mesmo ano)
Steve Harris - Baixo
Dennis Wilcock - Vocal
Barry Graham (Thunder stick) - Bateria
Terry Wapram - Guitarra
Tony Moore - Teclado

(Fim de 75 e metade de 76)
Steve Harris - Baixo
Dennis Wilcock - Vocal
Ron Metthews - Bateria
Dave Murray - Guitarra

(Metade ao início de 76)
Dave Murray - Guitarra
Ron Matthews - Bateria
Dennis Wilcock - Vocal
Bob Sawyer (depois Rob Angelo) - Guitarra
Steve Harris - Baixo

(Dezembro 75 a início de 76) - O primeiro Iron Maiden
Dave Sullivam - Guitarra
Ron Matthews - Bateria
Paul Day - Vocal
Terry Rance - Guitarra
Steve Harris - Baixo


Primeira formação do Iron Maiden, fundado por Steve Harris ao sair da banda
"Gipsy Kiss".
Gypsy´s Kiss - 1972/1973
Steve Harris - Bass
Dave Smith - Guitar
Paull Sears - Drums
Bob Verchoyle - Vocal
Tim Woisit - guitar

Smiler - 1974/1975
Doug Sampson - Drums
Steve Harris - Bass
Mick Clee - Guitar
Tomy Clee - Guitar
Dannis Willock - Vocal


Última edição por R.O.D em Ter Dez 08, 2009 6:29 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
IRON LAW

avatar

Número de Mensagens : 22
Pontos : 3575
Reputação : -2
Data de inscrição : 08/10/2007

MensagemAssunto: Re: Formações   Qui Out 11, 2007 3:35 pm

Há uma informação equivocada neste tópico. Na verdade, a formação que gravou o Soundhouse Tapes (estou com ele em minhas mãos neste momento) foi: Sampson, Murray, DiAnno e Harris.
Voltar ao Topo Ir em baixo
IRON LAW

avatar

Número de Mensagens : 22
Pontos : 3575
Reputação : -2
Data de inscrição : 08/10/2007

MensagemAssunto: Re: Formações   Sex Out 12, 2007 10:49 am

Rodrigo Fear escreveu:
Além de um estilo
mais sujo, Janick trouxe consigo uma energia jamais vista aos shows do Iron
Maiden, sempre agitando durante as músicas, Janick contagiou toda a banda,
qualquer um consegue perceber a mudança de comportamento dos integrantes nas
apresentações ao vivo após a sua entrada na banda.
Questão de opinião. Para mim, essa energia nada mais é que macaquice, coisa de adolescente, só servindo pra queimar o filme da banda com quem não a conhece. Os shows dos anos 80 eram muito mais classudos, com todos os integrantes se portando que nem gente no palco. Se esse cara quer saltitar no palco, deveria entrar para o Kiss, Cinderela ou Poison. Aí, ele poderia dar chutinhos e rebolar bastante, sem ouvir nenhuma reclamação.

Rodrigo Fear escreveu:
Janick teve problemas ao convencer muitos fans da Donzela, e ainda hoje não
convenceu muitos deles, que o acusam de ser um guitarrista muito fraco se
comparado à seu antecessor, Adrian Smith, hoje de volta a banda.
Janick não convenceu absolutamente nenhum fã mais velho. Só quem gosta das palhaçadas dele são os jovens. E comparar Gers com Smith é o mesmo que comparar calhambeque com Ferrari. Nem palhetar uma guitarra o cara sabe. E os solos dele, salvo raríssimas exceções, não têm nenhum feeling, coisa que o Adrian tem pra dar e vender. Pra mim, o Adrian é o Gilmour do Iron. Um mestre!!!

Fora, Gers!
Voltar ao Topo Ir em baixo
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 5731
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: Formações   Sex Out 12, 2007 2:22 pm

hehehehehe
nossa a Culpa é do Gers !!!

haha

isso foi retirado do maiden portal
já que nenhum lugar tem tal informação

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
IRON LAW

avatar

Número de Mensagens : 22
Pontos : 3575
Reputação : -2
Data de inscrição : 08/10/2007

MensagemAssunto: Re: Formações   Dom Out 21, 2007 10:13 am

Gers = queimação de filme;
Gers = estranho no ninho;
Gers = nada a ver com Iron.
Voltar ao Topo Ir em baixo
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 5731
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: Formações   Dom Out 21, 2007 1:09 pm

IRON LAW escreveu:
Gers = queimação de filme;
Gers = estranho no ninho;
Gers = nada a ver com Iron.

eu atpe acho legal o gers

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
Carlos McBrain

avatar

Número de Mensagens : 249
Pontos : 3754
Reputação : 12
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 22
Localização : Curitiba

MensagemAssunto: Re: Formações   Sex Dez 14, 2007 1:45 pm

Shocked Iron Law você ta pegando pesado com o Gers ele não eh o melhor guitarrista do Iron mais ele faz um ritmo legal e que serve pro Iron; e o Adrian tambem naum eh o melhor, ele e o Gers pra mim tao impatados.

O MELHOR É O DAVE MURRAY!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Oman

avatar

Número de Mensagens : 11
Pontos : 3503
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2007
Idade : 25
Localização : Manaus - AM

MensagemAssunto: Re: Formações   Qui Dez 20, 2007 11:45 pm

er.. depois disso to com uma leve impressão que não vo ser muito bem visto nesse fórum o.O
Voltar ao Topo Ir em baixo
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 5731
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: Formações   Sex Dez 21, 2007 7:00 am

Oman escreveu:
er.. depois disso to com uma leve impressão que não vo ser muito bem visto nesse fórum o.O

hahaha que nada cara...
aqui todo mundo gosta do gers.. rs

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
Duo



Número de Mensagens : 25
Pontos : 3430
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2008

MensagemAssunto: Re: Formações   Ter Mar 04, 2008 12:51 pm

O Gers adicionou muito ao Iron Maiden, principalmente a nível ao vivo.
Não vou discutir técnicas aqui....não vale a pena.
Eu não curto o Gers fazendo alguns solos ao vivo, como da Hallowed, que ele só faz barulho.
Mas isso vai de cada um. Já li entrevista do Adrian Smith que ele tenta fazer o solo exatamente igual ao do gravado em cd.
O Gers adicionou muito ao Maiden em nível de palco. Ele dança, brinca, vai pra um lado e pro outro....sem dificuldades. E toca pra caralho!
Enquanto o Murray e o Smith, ficam plantados, se movimentando muito pouco.

Fala que prefere só o Smith/Murray, vai de gosto.
Agora, falar que o Gers estragou o maiden, que ele num toca nada, bla bla bla...é coisa de fã cego...metido a saudosista...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos McBrain

avatar

Número de Mensagens : 249
Pontos : 3754
Reputação : 12
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 22
Localização : Curitiba

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 05, 2008 8:14 am

Concordo com voce Duo
Voltar ao Topo Ir em baixo
gers

avatar

Número de Mensagens : 116
Pontos : 3468
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/02/2008
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 05, 2008 10:55 am

esse IRON LAW deve ta xapado ñ e possivel!! pow falar mau do janick? a fala seério curto todos da banda no geral mais a atuação do gers nos palcos a agilidade com que ele faz solos como se nada estivesse acontecendo... a pelo amor de Deus né. ai véi vai escutar NXzero que vc vai ganhar mais. Janick Gers é o cara! e vc e um bundão!
Voltar ao Topo Ir em baixo
gers

avatar

Número de Mensagens : 116
Pontos : 3468
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/02/2008
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 05, 2008 10:57 am

Tem mais pow o Dave e o Smith são fodas tbm! mais presta bem atenção todos eles quando vão fazer um solo eles ficam parados! e o Janick? kkkkkkkkk o cara parece que ta fazendo a coisa mais comum do mundo como respirar!..... a nem vo mais falar nada! nem vale a pena. So faltava essa!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Duo



Número de Mensagens : 25
Pontos : 3430
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2008

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 05, 2008 12:18 pm

O problema do Gers, é a época que ele entrou no Maiden.
O No Prayer é um puta disco...mas fraco, se comparado ao 7th son...isso é evidente....
Era isso que a banda queria fazer, o Steve queria fazer uma volta as origens...enquanto o Adrian queria prosseguir com suas influencias progressistas...
As ídéias não bateram, e ele preferiu sair! De maneira amigável...muito diferente do que foi com o Bruce.
Sendo assim, a turma atribuiu a culpa do No Prayer ser um disco fraco, ao Gers...dizendo que ele toca mal e blab bla bla.
A mesma coisa com o Fear of the Dark. Segue a mesma sonoridade, é tão bom qnt o No Prayer!
Porra, eu curto o Fear pra caralho....Judas Be My Guide deveria ser tocado ao vivo...não vou nem comentar a faixa título.
Além de que, Be Quick or Be Dead, na minha opinião, é a segunda melhor música do Maiden pra se abrir um show.
Sendo assim, os dois eram mais fracos que os lançados anteriormente...e se vcs querem saber...qq disco lançado depois do trio Powerslave/Somewhere/7th son, seria criticado, mesmo com o Adrian. Seguindo a sonoridade que se seguiu, não teria jeito!!
Mas como pra tdo, o ser humano precisa arranjar um bode expiatório, a culpa foi pro Janick.
E depois, com o Blaze na banda...muita gente ainda creditava o limbo que o Maiden se encontrava ao Janick....sendo que o grande responsável por todas as fases que o maiden viveu, foi STEVE HARRIS !!!
É ele que escolhe o tipo de som que a banda deve seguir, foi ele que escolheu o sucessor do Bruce.
É burrada culpar o Janick por qq coisa, principalmente, pq ele tinha acabado de entrar na banda.
A única coisa que não gosto nele...é os solos que ele enrola.
Ai só faz barulho. Já nos solos dele, que ele grava, são muito bons, de muito bon gosto. Particularmente, eu acho o Adrian Smith oq tem o melhor gosto pra compor dos 3 guitarristas, acho os solos dele mais bonitos, mais inspirados...e vc conseghue ouvir nota por nota do que está sendo tocado! Vide Wasted Years! Aquele solo é muito bonito!
O Janick é um puta guita....e acho que se o Maiden voltou ao topo do mundo, é graças a ele tbm.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: Formações   Qui Mar 20, 2008 9:40 am

IRON LAW escreveu:
Gers = queimação de filme;
Gers = estranho no ninho;
Gers = nada a ver com Iron.

concordo com vc IRON LAW! cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rômulo The Prisioner

avatar

Número de Mensagens : 595
Pontos : 3597
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/09/2007
Idade : 28
Localização : BH/MG

MensagemAssunto: Re: Formações   Qui Mar 20, 2008 6:59 pm

Pra mim p Gers é bom....e muitos fãs inclusive os antigos acham isso tbm, o cara acrescentou muito na banda, compos muitas musicas boas tbm, agora tem um ditado q é verdade:
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vander_Song
WEBDESIGNER - FÓRUM
avatar

Número de Mensagens : 316
Pontos : 3466
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/02/2008
Idade : 26
Localização : Bonfim Paulista - SP

MensagemAssunto: Re: Formações   Sex Mar 21, 2008 10:11 am

Jack toca muito, só avacalha quando toca solos da banda que não foram compostos por ele, como disseram aí em cima.

Entre os 3 guitarristas, pra mim o melhor é o Dave *_* mas os outros 2 também são destruidores.

Duo escreveu:
Mas como pra tdo, o ser humano precisa arranjar um bode expiatório, a culpa foi pro Janick.
E
depois, com o Blaze na banda...muita gente ainda creditava o limbo que
o Maiden se encontrava ao Janick....sendo que o grande responsável por
todas as fases que o maiden viveu, foi STEVE HARRIS !!!
É ele que escolhe o tipo de som que a banda deve seguir, foi ele que escolheu o sucessor do Bruce.
É burrada culpar o Janick por qq coisa, principalmente, pq ele tinha acabado de entrar na banda.

Concordo cara, mas acho que o que dizem por aeee, a respeito do som da banda no período Blaze é que a influência foi do Janick, e não que ele é o culpado principal, todos tem um pouco de culpa, se for ver, mas sempre cai tudo sobre ele =/ , também não concordo, curto muito os álbuns que o Janick ficou de guitarra no lugar do Adrian e curto também os 2 álbuns que o Blaze gravou como vocal tanto como curto todos os outros álbuns do Iron Maiden, e realmente não acho certo jogar a culpa de tudo sobre o Gers.

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------


www.VanderAmorin.comwww.SiteofaDown.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.siteofadown.com
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 26, 2008 1:13 pm

não se precisa de um terceiro guitarrista dois já é o suficiente o Janick Gers fica tipo uma buxa lá no palco fazendo todas aquelas palhaçadas e aquilo num serve de nada!
Voltar ao Topo Ir em baixo
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 5731
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 26, 2008 1:40 pm

janick ao vivo é demais cara
muito foda..
3 guitarrista ta perfeito

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
Vander_Song
WEBDESIGNER - FÓRUM
avatar

Número de Mensagens : 316
Pontos : 3466
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/02/2008
Idade : 26
Localização : Bonfim Paulista - SP

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 26, 2008 6:07 pm

Também acho que 3 guitarras ta muito bom, só precisa da uns toques no Janick pra ele fica mais esperto em alguns solos...
mas mesmo assim acho ele legal, agita bastante o show.

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------


www.VanderAmorin.comwww.SiteofaDown.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.siteofadown.com
Rômulo The Prisioner

avatar

Número de Mensagens : 595
Pontos : 3597
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/09/2007
Idade : 28
Localização : BH/MG

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 26, 2008 6:51 pm

O Janick da energia pra banda ao vivo, ele ainda parece ter 20 anos
Voltar ao Topo Ir em baixo
EdHunterJau



Número de Mensagens : 10
Pontos : 3449
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2008

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Mar 26, 2008 6:59 pm

Duo escreveu:
Particularmente, eu acho o Adrian Smith oq tem o melhor gosto pra compor dos 3 guitarristas, acho os solos dele mais bonitos, mais inspirados...e vc conseghue ouvir nota por nota do que está sendo tocado! Vide Wasted Years! Aquele solo é muito bonito!

Sem dúvida o Adrian é o guitarrista mais técnico do Maiden. Os solos dele tem início, meio e fim. Quando você diz que consegue ouvir nota por nota é porque ele emite os sons de praticamente todos as notas dos solos na "palheta" com pouquíssimos "bends". Particularmente, também gosto desse estilo. Agora, quanto ao Gers, o único solo dele que tem um pouco mais de estrutura é o da "Brave New World". Fora isso não dá pra saber quando começou e quando terminou o solo, é uma coisa só. Fui aos shows de 1992, 2001, 2004 e 2008. É "triste" ver nos shows ele roubar os solos nativos do Adrian das músicas antigas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
gio666

avatar

Número de Mensagens : 1059
Pontos : 3805
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2008
Idade : 41
Localização : Fortaleza-ce

MensagemAssunto: Re: Formações   Qua Abr 09, 2008 3:47 pm

eu sou fã do iron a 20 anos e gosto muito do janick!!! e a melhor formação q o maiden ja teve foi essa,com 3 guitarristas...por isso maiden é a melhor banda,pq com o passar do tempo,eles foram melhorando e não piorando,como certos metallicas por aí!!


Última edição por gio666 em Seg Jun 16, 2008 5:48 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lira



Número de Mensagens : 5
Pontos : 3344
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2008

MensagemAssunto: Re: Formações   Sab Maio 31, 2008 12:43 pm

Rod, essas formações do Maiden iniciais, de 1975 a 1979 estão muito erradas. Tem uma que já entra em 1977 e lá na frente começa em 1975 novamente.

Você deve ter pego do Maiden Portal ou Maiden Brasil. Esses portais conhecem mais de notícias do que conteúdo da banda. A não ser a partir de 1980 (que aí já seria demais...), estão quase todas erradas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
luisbr



Número de Mensagens : 82
Pontos : 3569
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : Belo Horizonte - MG

MensagemAssunto: Re: Formações   Sab Dez 27, 2008 1:15 pm

Dá vontade de chorar quando ouço os solos do Adrian feitos pelo Janick. O Janick tem muito carisma no palco mas mesmo assim eu acho que ele não é guitarrista para o Maiden e sim para bandas de médio a pequeno porte.
O som dele é muito sujo; não combina nem um pouco com o Maiden.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Formações   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Formações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Formação de professor de Música ?
» estudei formaçao de acordes e agora o que estuda ?
» Formação de acordes e escalas
» Formação dos Acordes
» Formação de acordes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden Info-
Ir para: