Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.



 
InícioP.O.R.T.A.LCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Novo Metal entrevista The Iron Maidens

Ir em baixo 
AutorMensagem
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 6067
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 26

MensagemAssunto: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 11:28 am



Divertidas, bem humoradas, dedicadas e apaixonadas por Heavy Metal, as meninas do The Iron Maidens, banda feminina de tributo ao - bem, ta na cara de quem é né - estão há sete anos excursionando pelo mundo, levando os clássicos do Iron Maiden para quem nunca os viu ao vivo, para quem simplesmente quer ouvir estas músicas com muita energia e presença de palco ou pra quem simplesmente quer ver cinco garotas no palco tocando metal. Sem desistir dos seus sonhos de terem suas bandas de som próprio - todas elas têm projetos paralelos - mas impedidas pela demanda de shows que o The Iron Maidens exige, as cinco nos contaram um pouco de suas aventuras no mundo da música, como quando conheceram os próprios Maidens, experiências memoráveis e muito mais.

Portal Novo Metal - Por que vocês decidiram se tornar uma “versão feminina” do Iron Maiden?

Linda:
Bem, o que você faria se conhecesse quatro outras mulheres que tocam instrumentos e amam Iron Maiden? Hehehe! Além disso, já havia muitas bandas tributos de Maiden composta de rapazes então nós queríamos misturar as coisas um pouco.

Sara: Metade da idéia já existia com outros membros, originalmente tocando com outros caras em uma banda tributo. Depois de semanas foram aparecendo mulheres para tocar e então começamos a trabalhar no projeto cresceu como um tributo ao Iron Maiden. Adicionar o “The” e o “s” no logo foi uma transgressão natural, quase se criou sozinho.

Wanda: Antes da banda se formar, todo mundo já se conhecia através de amigos e, coincidentemente, Iron Maiden era a banda favorita de todas. Como resultado, quando a idéia de formar uma banda tributo surgiu, todo mundo quis que fosse do Iron Maiden. A banda se formou apenas por diversão, mas depois de alguns shows nós começamos a ser chamadas para vários clubes nos Estados Unidos. O projeto nos mantém bastante ocupadas hoje em dia.



Portal Novo Metal - Se vocês tivessem que escolher outra banda para graver um tributo, qual seria?

Wanda: Bem, seria divertido tocar algumas músicas antigas do Rush.

Linda: Definitivamente teria que ser o Pantera!!!

Aja: Eu não gosto de bandas tributo como um completo estilo musical, mas se eu tivesse que gravar um outro CD eu adoraria cantar músicas do Bad Co. Eu absolutamente amo suas músicas e Paul Rogers tem uma voz maravilhosa.

Sara: Slayer

Heather: Eu realmente gostaria de gravar um tribute ao Rush ou Pantera.

Portal Novo Metal - O que os caras do Iron disseram pra vocês quando ouviram suas versões do trabalho deles?

Wanda: Até onde eu sei, Steve foi o único Maiden que disse algo sobre as nossa versões de suas músicas. Ele foi a um de nossos shows no México e depois veio ao nosso camarim para nos contar que realmente gostou. Foi uma experiência que guardaremos pra sempre.

Linda: Steve Harris nos disse que o show foi brilhante! Eu quase morri! Esse fato sozinho fez com que os nossos sete anos de tributo ao Maiden valesse a pena. Estou muito feliz que eles saibam que não estamos destruindo o seu material.

Aja: Depois que nós tocamos com Nicko McBrain em um show de caridade, ele disse “Soou ótimo, garota!”. Nunca falei com Bruce, mas depois do show do México, um amigo disse que ele teria dito que eu detonei. Ele estava se divertindo muito no show, isso eu tenho certeza.

Portal Novo Metal - O que vocês acham das músicas da Lauren Harris (filha do Steve Harris)? Vocês ousariam tocar “Bring your daughter to the Slaughter” (Traga a sua filha para a matança) para o próprio Steve Harris?

Linda: HAHAHA!!!! Ummm...não, eu não tocaria. A música de Lauren é Pop Rock e ela e sua banda fazem isso com bastante energia durante os shows!

Wanda: A música dela é divertida de um jeito pop-rock: me lembra Joan Jett.

Aja: Hahaha - apenas se eu estivesse me sentindo realmente impertinente!


Portal Novo Metal - Vocês não se sentem usando a fama do Iron Maiden para se promover?

Wanda:
Não é nenhum segredo que o motivo pelo qual fazemos isso é porque tem muitos fãs do Iron Maiden por aí, mas nós não pensamos dessa maneira quando formamos a banda, mas sim na diversão.

Heather: O nome se promove ele mesmo e nós recebemos grandes platéias nos lugares que vamos. As pessoas sabem o que esperar e ficam muito excitadas quando tocamos suas músicas preferidas que eles nunca ouviram nem o Iron Maiden tocar.

Linda: Absolutamente não! Eu gostaria de agradecer à música do Iron Maiden por me colocar nesse incrível meio musical e me manter tocando até hoje. Mesmo assim eu estava na ativa com minha banda Phantom Blue quando formamos o The Iron Maidens e eu estava cheia com o crescimento de atitudes idiotas de preguiça, amigos que não queriam trabalhar por nada, mas esperavam ter tudo em retorno que eu não agüentava mais e estava pronta pra jogar tudo no lixo, até esse projeto surgir. Então sou muito agradecida. O que isso tem a ver com a questão? Eu não tenho certeza, mas isso simplesmente saiu! Hahaha!

Portal Novo Metal - O que mais vocês fazem como músicos?

Wanda: Eu faço freelance em muitos grupos na Califórnia, um deles o South Coast Symphony.

Linda: Eu toco em duas outras bandas e tento trabalhar o máximo possível com coisas não relacionadas a esse projeto quando o tempo permite. Vocês podem ouvir o que estou fazendo em www.myspace.com/lindamcdonald qualquer hora que se sentirem com vontade!

Aja: Eu escrevo músicas e tenho um CD solo chamado Modern Babylon. É bem diferente do que eu faço com o The Iron Maidens. Estou atualmente trabalhando no meu segundo CD solo, apesar que está indo bem devagar já a banda me mantém bastante ocupada. Meu Myspace é www.myspace.com/ajakimmusic

Sara: Eu toco com a Linda no In Little Dolls. www.thelittledolls.com

Heather: Todas temos carreiras e projetos em diferentes áreas. Eu toco em um projeto chamado The Afterlife que toca Rock Alternativo e outros estilos. www.myspace.com/HeatherBaker

Portal Novo Metal - Eu fui a um show do Iron Maiden recentemente aqui no Brasil e não é nenhum segredo que eles são brilhantes no palco, um show com muita energia. Vocês tentam reproduzir isso em seus shows?

Wanda: Sim.

Linda: Eu não sei como não usar uma quantidade massiva de energia ao tocar essas músicas! Então acho que isso significa sim

Aja: Eles são uma banda incrível ao vivo - a melhor no mundo. Eu também sou muito atlética, mas nos palcos que eu toco não tenho tanto espaço para correr ou sair escalando por aí, mas faço o que me é possível fazer.

Sara: A música e a multidão alimentam essa expressão.

Heather: Nós fazemos todo o esforço para tornar a performance genuína, com o figurino e a versão menor do Eddie. A energia é a melhor parte do show.


Portal Novo Metal - Eu li sobre seus shows na internet e descobri que eles tem várias influências teatrais. Vocês poderiam explicar alguns desses elementos teatrais que vocês usam nos shows?

Wanda:
Tentamos fazer o nosso melhor para emular com precisão a sensação de um show real do Maiden como podemos, com monstros, fantasias, efeitos e tudo mais.

Linda: Eles são, definitivamente, uma banda muito teatral e tentamos reproduzir isso em uma escala menor. Isso inclui vários Eddies, demônios e explosões, fogo e muito mais. Nosso mestre de efeitos e produtor, Mark Dawnson, é um gênio nesse departamento!

Aja: Porque um show do Iron Maiden seria sem essa teatralidade? É a metade da diversão!

Sara: Minha parte favorita é quando, durante a introdução de “The Number of the Beast”, o demônio sai do meio da fumaça enquanto as chamas estão queimando nos seus lados.


Portal Novo Metal - Qual é mesmo o nome da versão feminina do Eddie que vocês criaram?

Wanda:
Edwina.

Linda: Edwina T. Head!

Heather: Imagine o Eddie com um corpo decrépito cheio de curvas.

Aja: Derek tem um senso de humor bem assustador, não acha?

Portal Novo Metal - Está no plano de vocês compor músicas próprias?

Wanda: Nós estivemos discutindo a idéia de fazer algo original junto com os covers, já que todas nós adoramos compor e porque parece haver uma demanda por mulheres que possam realmente tocar esse tipo de música. No entanto, o tempo tem sido o maior problema: estamos muito ocupadas com o The Iron Maidens e com nossos projetos individuais, então está difícil para nós achar tempo para fazer algo além disso.

Sara: Nós adoramos compor e criar.

Linda: Você nunca sabe o que o amanhã irá trazer.

Portal Novo Metal - Existe algum fato importante na sua vida (uma experiência, um dia especial, algo do tipo) que aconteceu enquanto você ouvia o Maiden?

Wanda: Um dia meu amigo Danny trouxe o álbum Piece of Mind, porque achou que eu iria gostar. E ele estava certo! Depois de ouvir o Maiden, eu comecei a devotar mais tempo da minha vida a tocar baixo.

Linda: Eu decidi que seria baterista enquanto ouvia o “Maiden Japan”. Foi uma grande decisão e nunca me arrependi disso! Também percebi que um namorado era bundão porque tudo que ele sabia fazer era tirar onda com o Maiden, só porque eu gostava deles. Bastardo invejoso! Dei um fora nele!

Aja: Boas garotas não contam quem beijaram (ou o que mais fizeram)! Hehehe!

Sara: OOooh yeah, na escola eu estava fazendo sexo com um cara quando “Two Minutes to Midnight” tocou na MTV. Então minha atenção mudou completamente de foco.

Heather: Não posso dizer que o Iron Maiden é música para beijar, mas com certeza me ajudou em tempos de raiva e a superar as dificuldades da vida. E mais importante foi a trilha sonora de boas celebrações com amigos.


Portal Novo Metal - O que vocês sentem quando tocam a músicas do Maiden ao vivo?

Wanda:
O mesmo que sinto quando estou me divertindo com amigos,

Linda: Paixão, alegria e sorte de ter a chance de tocar essa música para tantas pessoas durante sete anos!

Aja: Não importa o seu humor, tanto no ensaio como no show, no momento em que começo a cantar as músicas eu me sinto tão feliz que isso me faz sorrir.

Sara: Me sinto como se estivesse sorrindo e gritando ao mesmo tempo!

Heather: Metal sempre me deixa muito energética, uma força que apenas ele é capaz de passar.

Portal Novo Metal - Como foi conhecer os caras do Iron Maiden?

Wanda: Michael Kenney, o técnico de baixo e tecladista da turnê do Maiden, organizou o nosso primeiro encontro com eles. Eu me lembro que na hora eu e as meninas estávamos muito nervosas e queríamos causar uma boa impressão. Preparamos presentes, levamos biscoitos (que acidentalmente foram esquecidos no carro) e conhecemos a banda no camarim. Claro que não parecíamos nada do que queríamos aparentar naquelas circunstancias: nós basicamente agimos como fãs! Mas acho que tudo bem, já que realmente somos fãs. Eles foram todos muito legais e foi um grande prazer conhece-los.

Linda: Tive a sorte de encontrar todos eles em várias circunstancias, antes até do The Iron Maidens! Todas as vezes eles são apenas pessoas normais, o que é um alívio. Eu tive que agradecer pessoalmente a Clive Burr por ter me inspirado a tocar. Isso significou muito pra mim.

Sara: Dave Murray foi tããão gentil e nós conversamos por algum tempo. Ele fuma a mesma marca de cigarros que eu!

Aja: Conhecer seus ídolos sempre é estranho, você pensa que são heróis e as vezes eles te desapontam. Eu fico feliz em dizer que os caras do Maiden que eu conheci foram incríveis e não foi nem um pouquinho frustrante - eles foram tão legais quanto eu esperava que fossem. Acho que esse é o segredo do sucesso deles. É inspirador.

Wanda: Conheci Steve Harris na Cidade do México mês passado. Foi quase surreal pra mim estar lá conversando com ele. Ele foi muito legal e explicou o quão bizarro ele achou que nossa banda seria que teve que ir nos ver pessoalmente para ver que na verdade nos saímos muito bem.


----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
Fernando "Ilúvatar"
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 2096
Pontos : 4836
Reputação : 16
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 35
Localização : Valinor

MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 1:49 pm

Muito legal a entrevista com elas!!!
Pena q eu ainda não ouvi o cd delas por inteiro...vou ver se consigo
\o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com/portal.htm
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 6067
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 26

MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 3:43 pm

quando tava postando ai chego nesta parte :

"Sara: OOooh yeah, na escola eu estava fazendo sexo com um cara quando “Two Minutes to Midnight” tocou na MTV. Então minha atenção mudou completamente de foco."

eu ri pra caramba rsrs

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
Erick_Dickinson

avatar

Número de Mensagens : 1643
Pontos : 4237
Reputação : -8
Data de inscrição : 29/06/2008
Idade : 23
Localização : Belem/PA

MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 5:02 pm

imagine quando passar the number of the beast na mtv

ela vai ter um orgasmo,nao com o cara,mas sim com o clip

xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://michaelkiskealways.forumr.net/
Rose Harris

avatar

Número de Mensagens : 1128
Pontos : 3822
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/02/2008
Idade : 26
Localização : Interior de SP

MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 6:09 pm

Eu ainda não conferi todo o trabalho das Iron Maidens, só vi algumas coisas no YouTube e achei muito bom, só não gostei muito da voz...
Up the Irons
Voltar ao Topo Ir em baixo
Erick_Dickinson

avatar

Número de Mensagens : 1643
Pontos : 4237
Reputação : -8
Data de inscrição : 29/06/2008
Idade : 23
Localização : Belem/PA

MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 6:12 pm

so vi o clip da the number of the beast,legal

mais imitaram muito,imitaram tanto ,que ate a calça da baixista e igual a do steve harris no clip....
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://michaelkiskealways.forumr.net/
Rose Harris

avatar

Número de Mensagens : 1128
Pontos : 3822
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/02/2008
Idade : 26
Localização : Interior de SP

MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 6:16 pm

Eu vi um video delas tocando Infinite Dreams, achei muito legal...elas sabem fazer igual mesmo...
^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fernando "Ilúvatar"
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 2096
Pontos : 4836
Reputação : 16
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 35
Localização : Valinor

MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   Qua Jul 02, 2008 7:33 pm

consegui o cd!
\o/
ahushaushuas...tô escutando ele ainda....mas é bom mesmo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com/portal.htm
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Novo Metal entrevista The Iron Maidens   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Novo Metal entrevista The Iron Maidens
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» The Landing - Novo album de Iron Savior
» IRON PUB
» GAMMA RAY - TO THE METAL
» HEREGE WARFARE PROD. - Heavy Metal tape label & distro - DESASTER + + NOCTURNAL + INFERIVM+ GEHENNAH
» 25/26.03.2011 - MOITA METAL FEST 2011 - Sociedade Filarmónica Estrela Moitense

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden World :: Notícias-
Ir para: