Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.



 
InícioP.O.R.T.A.LCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Seria Charlote uma prostituta ou uma prostram de Ishtar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
R.O.D
ADMINISTRADOR
avatar

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 5730
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 25

MensagemAssunto: Seria Charlote uma prostituta ou uma prostram de Ishtar ?   Ter Dez 09, 2008 10:47 pm



Falamos sobre as origens da magia sexual, os Ritos na Suméria, o Hieros Gamos egípcio, as três principais divisões dos estudos iniciáticos e de como a Santa Igreja adora pegar expressões sagradas das outras religiões e transformar em palavras sujas.

Hoje vamos continuar nosso passeio através da história da magia sexual, de Roma até os dias de hoje.



Prostitutas Sagradas
Voltando um pouco na nossa narrativa, ainda na Babilônia, o culto a Ishtar era famoso pelos templos dedicados a Inanna e Ishtar (ou Astarte), a grande deusa da Babilônia. Nestes templos, ficavam as mais sagradas das sacerdotisas, dedicadas à deusa do amor e da sexualidade. O nome Prostituta vem de “Aquelas que se prostram (diante de Ishtar)” ou “Aquelas que se expõem”.
Nestes templos, as “Ishtartu” ou “Damas dos prazeres” tinham o domínio sobre sua sexualidade, oferecendo-se para estranhos em troca de donativos para o templo, em rituais de adoração a Ishtar. Mulheres que desejavam se casar, para obter as bênçãos de fertilidade da deusa, precisavam passar um período de sete dias na porta do templo para obter dinheiro suficiente para a doação, no chamado “dote”. Este ritual pré-nupcial era chamado “Fornicatio”, de onde surgiu mais tarde a palavra “fornicação”, tão odiada pelos fundamentalistas. O local onde ocorriam estas negociações era chamado de “Fornix” (Câmaras Arqueadas - ver imagem abaixo - mais tarde “Fornix” se tornaria sinônimo de bordel - Thanks Zatraz). Durante este tempo, recebiam instruções das sacerdotisas nas artes de amar e de agradar aos homens.



Muitas famílias nobres enviavam suas filhas para servirem como Harlots (o termo em inglês hoje em dia é utilizado com o sentido de prostituta, sem tradução para o português) por anos. A Harlot entrava em um templo como uma Virgem Vestal e sacrificava sua virgindade ritualisticamente para o sacerdote que a iniciaria nos mistérios do Hieros Gamos. Esta primeira relação era muito importante pois o sacrifício de sangue para Ishtar marcava a iniciação destas sacerdotisas e era algo considerado muito sério e muito importante (até os dias de hoje, dentro de algumas Ordens Invisíveis). O linho na qual ficavam as manchas de sangue era queimado e dedicado às deusas, consagrado em uma grande festa de acolhida.

Mais tarde, de uma maneira completamente deturpada pelos profanos, isto acabaria dando origem a dois costumes medievais: a “Prima Noche”, na qual o Senhor Feudal requisitava o direito de transar com qualquer mulher que fosse se casar e a exibição do lençol sujo de sangue como “prova” da virgindade da “mercadoria” com a qual o nobre havia se casado.

Outra curiosidade era que, se a garota não havia “dedicado” sua virgindade à deusa Ishtar, e transado sem as devidas ritualísticas (ou seja, fora do templo de Innana/Ishtar), dizia-se que havia “perdido” sua virgindade e não podia se tornar uma prostituta sagrada. Seu dote, obviamente, era muito menor do que o das Harlots.
As Harlots eram tão procuradas que, após este período de dedicação ao templo, havia muitos pretendentes que se apresentavam para pagar o dote destas garotas a fim de poder se casar com elas.

Curiosamente, apesar de todo o culto de sexo sagrado, Ishtar é reverenciada com o nome de “a virgem”, implicando com isso que seus poderes e sua criatividade não dependiam de nenhuma influência masculina. As mulheres detinham o poder e o controle. Para os gregos, era conhecida como Afrodite ou Vênus (para os romanos).

A partir do Código de Hamurabi, em aproximadamente 1750 AC, tudo isso mudou. A mulher passou a necessitar da permissão de seu marido ou pai para tudo, o poder das sacerdotisas foi massacrado e Innana e Ishtar perderam muito do prestígio que possuíam, tornando-se divindades menores e, posteriormente, demônios da luxúria. Muitos dos templos, para não serem fechados por ordem dos governantes, precisaram forjar casamentos falsos para que pudessem continuar funcionando, mas as mulheres passaram a ter de obedecer a estes maridos, o que acabou dando origem aos primeiros “cafetões”. Em menos de 100 anos, os Templos de Prazer acabaram se tornando algo muito mais parecido com o que temos hoje, com o afastamento da ritualística e apenas a troca de moedas por sexo (geralmente para as mãos do homem que controlava estes grupos). A doção de escravas para suprir as necessidades dos homens e a degradação do valor das mulheres acabou jogando estes locais para a margem da sociedade, onde estão até os dias de hoje, infelizmente.

____________________________________________________

Agora vamos relacionar isto com a musica:

Charlotte você é tão refinada
Quando toma todo o amor que eles dão
Transando com cada homem que encontra


Não sabe o que eles são depois


>> Esta parte da letra nos lembra a parte do texto onde diz que as Harlots eram instruidas como agradar os homens e a parte "“Ishtartu” ou “Damas dos prazeres” tinham o domínio sobre sua
sexualidade, oferecendo-se para estranhos em troca de donativos para o
templo, em rituais de adoração a Ishtar"
bate com a parte da letra onde diz que ela transava com cada homem que encontrava e que não sabia que eles eram depois [ou seja estranhos].

A parte:
Charlotte The Harlot, mostre-me suas pernas
Charlotte The Harlot, me leve para a cama
Charlotte The Harlot me deixe ver sangue
Charlotte The Harlot, me deixe ver amor


>> Esta parte da letra condiz com a parte onde diz que o sacrificio do sangue era importante para Ishtar onde marcava a iniciação das sacerdotisas [ ou seja o sangue quando a mulher perde a virgindade ] e com esta outra parte do texto: O linho na qual ficavam as manchas de sangue era queimado e dedicado às deusas, consagrado em uma grande festa de acolhida.

A parte:
Você pede a eles 5 xelins
Isso só pra as preliminares
E dez para o principal


>> Bom no texto vimos que as Harlots passavam pelo ritual Fornicatio onde elas passavam 7 dias na frente do templo se oferecendo para arrecadar dinheiro suficiente para sua doação.

Em outras partes da musica podemos ver que se trata de um homem que ficou apaixonado por Charlote e como diz no texto as Harlots tinham muitos pretendentes que se apresentavam para pagar o dote destas garotas a fim de poder se casar com elas.

Como podemos ver abaixo:
Houve uma vez em que você me deixou
Ali esperando
Pegando pedaços de amor no chão
Bom, Charlotte, você me deixou sozinho ali
-
Bom, Charlotte,
Você me disse que me amava de verdade
Pegando pedaços de amor ontem


Coluna: Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual por Marcelo Del Debbio

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ironmaiden.forum-livre.com
gio666

avatar

Número de Mensagens : 1059
Pontos : 3804
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2008
Idade : 41
Localização : Fortaleza-ce

MensagemAssunto: Re: Seria Charlote uma prostituta ou uma prostram de Ishtar ?   Ter Jan 06, 2009 7:45 am

PODE CRER VALEU!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Seria Charlote uma prostituta ou uma prostram de Ishtar ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Que personagem de filme você seria?
» Confundida com uma prostituta?
» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
» Sem ele o nosso instrumento seria completamente diferente.
» Rock sem guitarra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden World-
Ir para: