Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.

InícioP.O.R.T.A.LCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri

Ir em baixo 
AutorMensagem
R.O.D
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4797
Pontos : 6067
Reputação : 40

MensagemAssunto: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 4:29 pm

Foi publicado hoje, no blog do jornalista esportivo Juca Kfouri, um texto interessante sobre o show do Maiden no Autódromo de Interlagos no último domingo, dia 15 de março 2009, onde o autor, o jornalista Rodrigo Foccacio, compara a paixão dos fãs de futebol a dos headbangers pela banda. Veja o texto abaixo:

Há mais de dez anos, durante o show do Kiss, o blogueiro ainda adolescente (despretensioso de qualquer genialidade e apenas observando aquilo que vira) constatou que Interlagos poderia sediar GPs de Fórmula 1 (há quem pense diferente).

Entretanto, não possuia condições para receber uma apresentação musical com um público de final de campeonato.

Ontem (último domingo), dez anos mais velho, aprendi outra vez que uma década não é tempo suficiente para que as coisas mudem em meu país. Junto a mais de sessenta mil pessoas, passei pelos mesmos terríveis problemas de 1999 e ainda com agravantes extras.

Em São Paulo, os fanáticos pelo Iron Maiden, fãs de Heavy Metal que são quase uma torcida de futebol, porém com a fúria mais direcionada aos acordes pesados, além de pagar o alto preço dos ingressos, pagaram custosas penitências para assistir ao espetáculo de seus ídolos.

Exatamente igual ou pior como passam os torcedores nos estádios do Brasil (e ainda pretende sediar uma Copa do Mundo...).

Filas para entrar com inúmeras voltas (quilômetros de gente atrás da outra!) e sem qualquer controle: muitos só conseguiram entrar no Autódromo quando a terceira faixa era executada.

Portões de acesso insuficientes. Na maior parte do tempo, houve apenas um disponível.

Na saída, muitos demoraram mais de uma hora para dar com a cara na rua. O trajeto era espremido em corredores completamente incapazes de absorver a massa.

Duvido que milhares de pessoas, no momento da travessia, não pensaram estar diante de uma possível tragédia.

Para dar um ar mais épico como pedem as canções da banda, os fiéis tiveram que assistir a apresentação pisando sobre uma lama movediça.

Afinal, é difícil supor (e os organizadores provavelmente nunca ouviram a música de Tom Jobim dizer: "em março as chuvas são recorrentes") que água mais terra igual a lama.

Um cenário digno de trazer a mente de qualquer roqueiro o lendário festival Woodstock, realizado numa fazenda.

Só que em Interlagos, apesar do tratamento de estrume dado aos fãs, não havia nenhum idealismo. Apenas mais um casual destrato com o público no Brasil.

Quanto ao show, muito bom. Foi como sempre, sejam eles brasileiros ou não.

Sejam das chuteiras ou das guitarras. Lamentável é que haja tanto brucutu com poder no Brasil para roubar o brilho dos nossos craques.

POR - RODRIGO FOCCACIO
FONTE - BLOG DO JUCA

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

http://ironmaiden.forum-livre.com
SODOM

Número de Mensagens : 24
Pontos : 3800
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 4:41 pm

Falar desses problemas é "chover no molhado" literalmente. hehehe
R.O.D
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 5:05 pm

é que este foi o melhor texto que vi sobre a falta de respeito com tantos fans e não tinha nenhum no fórum ainda rsrs
então postei este mesmo

----------------------------------------I-R-O-N--M-A-I-D-E-N----------------------------------------

Leo Vernillo

Número de Mensagens : 274
Pontos : 3795
Reputação : 5

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 5:40 pm

A Mondo acabou de soltar um comunicado e disse que só tinham 45 mil pessoas no show.

Nossa, nem fodendo. Eles estão mentindo descaradamente. Primeiro porque falaram que já tinham vendido 56 mil ingressos umas semanas atrás. Segundo porque aquela área imensa estava absolutamente lotada, e lá cabiam muito mais que 45 mil pessoas.

Essa Mondo é uma vergonha.

Os esclarecimentos estão no blog IMB.
http://www.fotolog.net/trupa
R.O.D
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 7:21 pm

sim eu já vi os esclarecimentos, ia postar aqui mas travou tudo rsrs
fiquei mais de meia hora aqui para postar o rain,sweat and mud hehehe

já vou postar os esclarecimentos com opnião aqui da ID

Pata
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 173
Pontos : 3957
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 8:01 pm

"Duvido que milhares de pessoas, no momento da travessia, não pensaram estar diante de uma possível tragédia."

foi a primeira coisa que eu pensei na saída......
R.O.D
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 8:18 pm

a primeira coisa que pensei foi : vou sentar aqui do lado e esperar sair boa parte deste povo e fiquei sentado do lado da barraca de produtos oficiais [ tanto que achei um poster oficial da tour [ custava 20 reais ] grandão

gers

Número de Mensagens : 116
Pontos : 3804

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 8:50 pm

exelente materia..... mais ainda assim acho e prefiro por o espetaculo acima das coisas que não ocorreram bem!
Pata
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 173
Pontos : 3957
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 9:47 pm

tinha o que nessa barraca???? eu deixei pro final e não vi nada...tinha o gorro que o Bruce veste?????? eu achei uma barraca do lado de fora que estava as moscas....vendendo camisetas a 60 reais!!!!!
luisbr

Número de Mensagens : 81
Pontos : 3904

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Ter Mar 17, 2009 11:24 pm

Esse é o nosso Brasil. Imagino como será na Copa do Mundo. Em todos os setores há falta de profissionalismo.
fernando.maiden

Número de Mensagens : 41
Pontos : 3491

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Qua Mar 18, 2009 7:16 am

SINCERAMENTE EU ACREDITO QUE ALI TINHA MAIS DO QUE 63.000 TRANQUILO, PORÉM COMO TUDO AQUI NO BRASIL É SONEGAÇÃO E MUTRETAGEM, PARA QUE OS ORGANIZADORES ANUNCIARIAM UMA RENDA MAIOR... P/PAGAR MAIS IMPOSTOS ???
JA FUI EM VÁRIOS SHOWS E FESTIVAIS (INCLUSIVE MONSTER 1996 COM O MAIDEN) E NUNCA VI TANTA GENTE ... QUANTO AOS PROBLEMAS INFELIZMENTE LEVEI 04 HORAS PARA ENTRAR 02 PARA SAIR, TODO ESSE TEMPO MAIS O SHOW EM PÉ.... AFINAL SENTAR NA LAMA NAO DA NÉ E SE TIVESSE QUE PASSAR POR TUDO DENOVO HOJE ESTARIA LÁ COM CERTEZA. IRON MAIDEN É A MINHA RELIGIÃO - UP THE IRONS
R.O.D
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Qua Mar 18, 2009 11:50 am

Pata escreveu:
tinha o que nessa barraca???? eu deixei pro final e não vi nada...tinha o gorro que o Bruce veste?????? eu achei uma barraca do lado de fora que estava as moscas....vendendo camisetas a 60 reais!!!!!

então a barraca era do lado de fora do autódromo já... na rua ai eu tava com um pessoal de madrugada esperando voltar o transporte e olhei pro lado e vi o poster ainda com o preço e tudo rsrsrs =P

mas as baracas la tinha de tudo mesmo após o show, camisa do autódromo, camisas da tour no brasil e do show de são paulo ... faixas, posters [ até da lauren rs ]

R.O.D
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   Qua Mar 18, 2009 11:50 am

é uma vergonha que tenha isto ainda Mechanix ...
mas fazer oque sempre estaremos la

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri   

Texto sobre show em São Paulo e lama no Blog do Juca Kfouri
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Veríssimo é muito engraçado...
» Sugestão de campo Endorser ou usuário comercial.
» O cara da foto me lembra alguém!
» Tim Maia show de inauguração do teatro Bandeirantes 12/08/1974
» Show do shinee

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden World :: Notícias-
Ir para: